quarta-feira, 8 de junho de 2011

FOTOS COMO RELATOS DE HISTÓRIAS!

Fotografar é algo muito bom e  prazeroso.E essa disciplina teve muito a  nos ensinar,misturando a prática com a teoria, tentamos  e conseguimos, fazer as fotos e postar no Blogger, que  a professora solicitou que fosse criado pela turma. Ás vezes,tinha algum problema técnico como de a internet cair, não conseguir passar as fotos para o notebook,dificultando ás vezes o cumprimento  deadline,mas aos poucos fomos superando os percalços encontrado no caminho.
Esse nome foi o que veio a minha cabeça,devido eu estava e ainda estou  no momento em que tenho muita tarefas  a executar,como ser mãe, estudante do sétimo semestre e com sete disciplina para dar conta,dentre outras,então pensei renascer de onde? das cinzas! vencer em meio a adversidade. Eis o meu desafio Renascer!
Sempre gostei de fotografar, antes eram com câmeras analógicas e como não tinha condições de comprar então usava  as de minhas primas,amigas até  que comprei uma analógica que é muito boa,vou até colocar um botaozinho que retiraran da câmera.
Atualmente olho as fotos não como antes, pois aprendi sobre como enquadrar as fotos,desfocar,utilizar a luz para ter um determinado efeito.A disciplina foi muito boa,mas tenho que me aperfeiçoar  dia  após dia para ser uma fotógrafa excelente como a Alene por exemplo,sem querer (aqui  puxar saco), só reconheço que  a mesma sabe muito de fotografia  tanto na prática como na teoria. É uma profissão emocionante quando combinada os domínios da técnica com a prática torna-se indescritível o trabalho fotográfico.
Sempre que íamos fotografar tinha que ser em trio ou dupla,por causa da falta de câmeras para todos os estudantes,mas era divertido teríamos que ser modelo fotográfico um(a) do outro(a) ou procurar outras pessoas que ás vezes se recusavam e outras aceitavam,enfim coisas da vida.

Espero continuar fotografando como antes sim, mas com outra percepção que outrora eu não tinha e não entendia por exemplo, como e porquê uma foto estourava.Como deve-se proceder para que  a  máquina não trema,para tirar fotos em movimentos, não respirar é um fator muito  importante no momento em que se tira uma foto desse tipo,para não balançar a câmera.
Agradeço a todos que aceitaram posar para as fotos e os que me ajudaram  diretamente como Valverde pela paciência de me explicar algo quando precisava tirar alguma  dúvida,a Rafaela e a Poliana Sena.Desculpe-me se me esqueci de alguém.
Bjssss.








Enfim fotografia é isso,  aprendizado e também  diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário